Notícias

A Semana da Engenharia Elétrica é um evento anual,  que acontece no Centro de Tecnologia da UFRJ da Cidade Universitária,repleto de palestras, atividades de capacitação e workshops voltados, principalmente, à Engenharia Elétrica.

Com o tema "A ENERGIA QUE MOVERÁ O BRASIL", a SENEL 2019 vai decorrer por todas as nossas trilhas de conhecimento - Controle, Automação e Robótica – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – Perspectivas do Mercado de Trabalho – Sociedade e Sustentabilidade – e Sistemas de Energia, agradando a todos os públicos.
Passeando por diversos assuntos, a Senel tem a sua palestra de abertura no dia 19 de Agosto as 10:00 horas e contará com
 a presença dos palestrantes Doutor Luiz Cosenza, presidente do CREA-RJ, Doutor Amaro Pereira, professor da PPE da COPPE-UFRJ, e Edson Watanabe, professor da COPPE-UFRJ.

As inscrições nas atividades de capacitação oferecidas só poderão ser feitas de forma presencial nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, a partir das 12:00 horas, no bloco H do Centro de Tecnologia da UFRJ. Para essas atividades haverá uma taxa simbólica de 5 reais.

Já as inscrições para as palestras, mesas redondas e workshops podem ser feitas de forma inteiramente gratuita no link de inscrição.
O que você está esperando? Se inscreva em bit.ly/senel2019 e #vempraSENEL ! Também confirme sua presença no evento bit.ly/senelufrj2019

Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior - Departamento de Engenharia Elétrica

A PR4 divulgou o  link para o CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, BIBLIOGRAFIA E ETAPAS DE PROVAS do Concurso.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor substituto no Setor Ensino da Engenharia  do departamento de Engenharia Elétrica - DEE.

Estão habilitados à inscrição, candidatos que possuirem, no mínimo, Curso de Especialização ou ter concluído os créditos necessários para a

apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado. Todas as informações podem ser encontradas no link.

Período de Inscrição: 02, 03, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2017.

IEEE-recrutamento-capa

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IEEE-UFRJ e do NEEXT-UFRJ!

Não conhece o IEEE? Nosso Ramo e parte da maior sociedade tecno-científica do mundo! Nosso papel é trazer para universidade mais do mundo real da engenharia!

E VOCÊ pode fazer parte disso!

Este é o link do typeform de inscrição [https://ieee3.typeform.com/to/ra82qo], o primeiro passo para uma das melhores oportunidades de aprendizado e trabalho em equipe de toda a universidade! Você pode crescer aqui tendo novas experiências bem diferentes da sala de aula, basta se inscrever.
O primeiro dia de atividades (apresentação + início de dinâmica)

Processo seletivo será no dia 04/05 às 17:00

Local: Auditório da Elétrica (Centro de Tecnologia, Sala H-227A).

Para tirar qualquer dúvida, basta enviar um e-mail para ieee@poli.ufrj.br!

Até breve!
Ramo Estudantil IEEE UFRJ

poliEstão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Atividades Extracurriculares de Apoio aos Laboratórios de Informática de Graduação(PAEALIG-2017). Poderão se candidatar os alunos de graduação, regularmente matriculados, que não tenham sofrido sanção disciplinar e não acumulem outra bolsa concedida pela UFRJ, exceto as Bolsas de Auxílio, Manutenção ou Bolsa Apoio Permanência.

Formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Local e horário : A confirmar (Os candidatos serão informados por e-mail na semana da prova).
Período de inscrições: 31/01/2017 a 17/02/2017
Prova: 22/02/2017 (quarta-feira)
Local e horário: A confirmar (Será enviado e-mail aos candidatos).

Conteúdo programático:
- Conceitos básicos de administração de computadores utilizando os sistemas operacionais das famílias Windows e Linux.
- Conceitos básicos sobre instalação, configuração e administração de redes de computadores.
- Conceitos básicos sobre segurança da informação.

Atribuições do bolsista:
• auxiliar os professores na preparação dos ambientes computacionais necessários para a realização de suas aulas práticas, envolvendo o uso de computadores, e na orientação dos alunos para a sua correta utilização; e
• auxiliar a coordenação do laboratório nas atividades de preparação, operacionalização e manutenção da infra-estrutura computacional, tanto dos equipamentos como dos programas operacionais e aplicativos.

Norma Regulamentadora:
Resolução do CEG n° 01/2009

Qualquer dúvida, enviar e-mail para daec@poli.ufrj.br